sábado, 4 de fevereiro de 2012

TERRORITA COMUNISTA: JOSÉ DIRCEU – Ex-Ministro da CASA CIVIL – Deposto de seu cargo nos governos de LULA e tambem no de DILMA

  
José Dirceu de Oliveira e Silva
(Daniel)

Terrorista dos anos 60/70. Na clandestinidade, era conhecido pelo codinome de Daniel. Filiou-se ao Partido Comunista Brasileiro(PCB) quando universitário e acompanhou Carlos Marighella, líder do PCB, na “Corrente Revolucionária” criada para promover a luta armada. Em 1968, liderou o conflito entre estudantes na rua Maria Antônia, em São Paulo, o qual culminou com a morte de um estudante, dezenas de feridos e carros incendiados e depredados.




Participou da execução e do planejamento de ações terroristas, como assaltos(expropriações), seqüestros e assassinatos. Em setembro de 1969, foi banido para o México com outros 14 integrantes de organizações de extrema esquerda, em troca do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick, seqüestrado no Rio de Janeiro.



Do México, “Daniel” foi para Cuba, onde, durante 18 meses, participou de curso de guerrilhas.



De volta ao Brasil, com o rosto mudado por uma o peração plástica, radicou-se em Cruzeiro do Oeste, Paraná, com o falso nome de “Carlos Henrique Gouveia de Mello”. Ali viveu até o fim do regime militar, sem se expor publicamente como militante comunista e sem reveler seu passado de terrorista, nem mesmo para a mulher com quem se casara.



Com a anistia, José Dirceu reapareceu e se integrou à vida política dentro do PT. Com a eleição de Lula, foi por este, colocado à frente da Casa Civil. Sua atuação na Casa Civil, que lhe garantiu o título de “chefe de quadrilha”, devido à corrupção nos casos Waldomiro Dinize “Mensalão”, terminou com sua saída do Governo. De volta ao Congresso, foi cassado por falta de decoro parlamentar.



Atualmente, para consumo externo, aparece como advogado e assessor de empresas. Na política, é um dos dirigentes do PT. Nos bastidores, é um lobista que realiza negociatas para o Governo. Mantém a liderança e atuaçao dos tempos da Casa Civil.


Depois da posse de Dilma Rousseff, mesmo tendo tido um passado todo recheado de trambiques, foi ainda agraciado pela nova Presidente, com o mesmo cargo que ocupou anteriormente no governo Lula, vindo novamente a ser demitido devido novos envolvimentos fraudulentos.


É incrivel se acreditar num partido e num governo que teve coragem de tentar “tapar o sol com uma peneira”, ao voltar a insistir em manter em seus quadros de Ministros, uma pessoa com um passado conhecido por muitos que o desabonava a ocupar qualquer cargo público ou civil.



O que será que nossa Presidente tinha em mente quando, sabendo das falcatruas financeiras e políticas que pesavam sobre José Dirceu, ainda o chama para novamente ser Ministro exatamente da pasta onde ele cometeu fraldes graves, conhecidas por tantos Brasileiros.



Nas duas vezes, o que nos chama a atenção é que se sabe que houve desvio de verbas por este político ex-terrorista e em nehuma das vezes foi requerido que ele devolvesse o que subtraiu dos cofres públicos. Isto tem sido uma prática frequente nos governos comandados pelo PT e seus coligados.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...