quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TERRORISTA COMUNISTA : Carlos Minc Baumfeld (Jair)

Terrorista dos anos 60/70. Era conhecido pelos codinomes de “Jair”, “José” e “Orlando”.

Nasceu no Rio de Janeiro em 1951 e aos 18 anos era um lider estudanti latuante. Como início da luta armada contra o regime militar, aderiu à Vanguar da Armada Revolucionária–Palmares–VAR-Palmares, liderada por Carlos Lamarca.
Em março de 1969, participou do assalto ao Banco Andrade Arnaud, de onde foram roubados 45milhões de cruzeiros. Na ocasião, foi assassinado o comerciante Manoel da Silva Dutra.

Com outros militantes da VAR-PALMARES, sob o commando de Juarez Guimarães de Brito, participou, em 16/10/1969, do famoso assalto à casa de Anna Capriglione, no bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro, de onde foi roubado o “Cofre do ex-Governador Adhemar de Barros”.

Levado para um dos esconderijos dos terroristas, o cofre foi arrombado e nele foram encontrados mais de dois milhões de dólares. Uma parte do dinheiro foi utilizada para financiar as atividades dos terroristas e comprar armas. A outra ,a maior, desapareceu misteriosamente eaté hoje não se sabe o seu destino.

Em outubro de 1969, foi detido e num dos “aparelhos ”da VAR-PALMARES e permaneceu preso até 15 de junho de 1970, quando saiu do país formando parte do grupo dos 40 militantes comunistas banidos para a Argélia em troca do embaixador da Alemanha, seqüestrado cinco dias antes.

Com a anistia, retornou ao Brasil e foi um dos fundadores do PartidoVerde–PV com Fernando Gabeira. Em 1986, foi eleito Deputado estadual pelo PV do Rio de Janeiro e reeleito, já como candidato do PT, em 1990, 1994, 1998 e 2002.
Foi secretário estadual do Meio Ambiente no
Rio de Janeiro e ministro do Meio Ambiente, do governo Lula. Ainda como Ministro apoiou pessoalmente a "Marcha pela descriminalização da Maconha".


Foi severamente advertido pelo Dep. Federal Paes de Lyra, que enquadrou o Ministro Minc por autorizar a Marcha pela Maconha conforme se pode ver no vídeo postado no link:
ttp://www.youtube.com/watch?v=4O3SAdtnIxg&feature=related



As acusações sobre sua participação em vários assaltos a Banco a mão armado, inclusive com o apoio de Dilma, foi discutido pelo Congresso recentemente. Veja o vídeo postado no link:

Acusação na Camara Federal sobre os assaltos feitos por Dilma, Carlos Minc e outros
http://www.youtube.com/watch?v=9rtHKFYppvo

Porém, as acusações não pararam aí, sendo mais tarde acusado novamente, pelo Dep. Federal Jair Bolsonaro em 2010, juntamente com Dilma, ex-Ministra da Casa Civil e atual Presidente do Brasil, bem como o ex-Ministro das Comunicações Franklin Martins do governo LULA e ex-marido de Dilma, que atuaram juntos nos mesmos grupos terroristas, trazendo panico, dor e desgraça a centenas e centenas de inocentes Brasileiros. Veja o Link: Jair Bolsonaro diz algumas verdades sobre Dilma Rousseff, Carlos Minc e Franklin Martins
http://www.youtube.com/watch?v=ClP-rT_fcyk&feature=autoplay&list=PL57288D9D4C8CD2B6&index=3

Veja o descritivo sobre o histórico de vida pregressa de Franklin Martins que ás gargalhadas relembra o sequestro do embaixador americano, juntamente com outros ex-Ministros de Lula, no vídeo postado nos links:

1. Dilma e Franklin Martins Confessam Seus Crimes no Regime Militar :
http://www.youtube.com/watch?v=CzyxR6HvWkg

2.
Ministro Franklin Martins disse que mataria embaixador Americano sequestrado em 1969 seria assassinado se não recebessem o valor do resgate, dando GARGALHADAS.... http://www.youtube.com/watch?v=2oX2OpgCcGU

3. Jair Bolsonaro diz algumas verdades sobre Dilma Rousseff, Carlos Minc e Franklin Martins
http://www.youtube.com/watch?v=ClP-rT_fcyk&feature=autoplay&list=PL57288D9D4C8CD2B6&index=3&playnext=2

4. Entre outras sérias acusações está a participação dele com Dilma em assaltos a vários Bancos, inclusive com explosão de bombas e assassinato de civis inocentes.

Com certeza deve haver mais práticas malignas feitas por este ex-Ministro de Lula, no período de 2002 a 2008.

O que não se sabe é quanto ele roubou dos cofres públicos durante seus mandatos, pois foi perito em assaltos a Bancos.
 

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...